AVISO #LOJASMORAZAM
Em cumprimento ao decreto do COVID 19, estamos fechados para atendimento ao público.
Nesse período de quarentena muitas pessoas precisarão trabalhar Home Office, entendendo a necessidade, oferecemos o serviço de delivery (leva e traz) … Para consertos ou compra de acessórios, entrem em contato através do Whatsapp 11 98471-3850 ou 11 99544-0036
⭕ Consulte seu endereço e possibilidade de cobrança do frete.
#LojasMorazam #HomeOffice #Coronavírus #Delivery #Conserto #Celular #Tablet #Notebook #Computador #PqSaoVicente
Com a compreensão e colaboração de todos logo sairemos dessa!
Brinquedo Educativo certo para cada idade
0 a 5 meses
A criança já reage aos sons a partir do primeiro mês e no segundo mês, já consegue seguir objetos com os olhos.
Com três meses, descobre o mundo, passa a reconhecer os pais e tudo passa a ser levado a boca.
A indicação são:
- os chocalhos,
- brinquedos musicais com sons moderados,
- mordedores,
- brinquedos de berço,
- móbiles,
- livrinhos de pano ou plástico,
- bolas com texturas diferentes para serem agarradas com as duas mãos.
6 meses a 1 ano
O bebê começa a reconhecer cores e precisam de incentivo para sentar e engatinhar.
- Brinquedos flutuantes (patinhos de borracha que boiam na água),
- cubos que tenham guizos embutidos ou ilustrações,
- caixas ou brinquedos que se encaixam uns dentro dos outros,
- argolas empilháveis,
- brinquedos para martelar,
- empilhar e desmontar,
- brinquedos eletrônicos de aprendizado,
- mesa pequena com cadeirinhas na altura em que a criança possa alcançar os pés corretamente no chão,
- telefone de brinquedo,
- espelhos,
- brinquedos que emitem sons por meio de botões de apertar, girar ou empurrar.
1 a 2 anos
Nesta fase a criança precisa aprimorar seu equilíbrio e passa a ter noção de tamanho.
- Brinquedos de variadas texturas (estimulam os sentidos da visão, da audição e do tato),
- bonecas de tecido e bichos de pelúcia feitos de materiais atóxicos,
- livros e álbuns de fotografia com ilustrações dos familiares e objetos conhecidos,
- brinquedos de empurrar ou puxar,
- brinquedos de montar e desmontar.
Os brinquedos devem ter cores vivas e não podem ser tóxicos.
2 a 3 anos
As crianças passam a identificar cores primárias e formatos.
- Bolas,
- muitos blocos de brinquedos para empilhá-los e colocá-los dentro de caixas,
- brinquedos de encaixar e desmontar,
- brinquedos musicais,
- carrinhos,
- bonecas,
- cavalinho de balanço,
- brinquedos para praia ou piscina,
- brinquedos de equilibrar um em cima do outro.
Nesta idade deve-se ensinar a criança a organizar e recolher os brinquedos.
3 a 4 anos
A criança aperfeiçoa a fala e a coordenação, a memória, o raciocínio e passa a ter noção de causa e consequência.
- Triciclo,
- carrinho grande de puxar,
- aviões,
- trenzinhos,
- brinquedos infláveis,
- bolhas de sabão,
- caixas de areia com pás e cubos,
- cabaninhas,
- casas de bonecas,
- ferramentas de brinquedos,
- massinha de modelar,
- objetos domésticos,
- fantasias,
- máscaras,
- fantoches,
- instrumentos musicais de brinquedo como pandeiros,
- pianinhos,
- trombetas e tambores,
- brinquedos de montar e desmontar mais complicados,
- blocos de formas e tamanhos variados,
- jogos e quebra-cabeças simples,
- lápis de cor e papel para desenhar (círculos, bonecos, enumerar os elementos de uma ilustração, colorir), livros com diferentes ilustrações e histórias alegres.
4 a 6 anos
É importante apostar nos brinquedos que estimulem o raciocínio. Esta é a fase do mundo imaginário, a criança está desenvolvendo sua criatividade e os brinquedos nesta fase devem auxiliar a criança a entrar no mundo da fantasia, por exemplo:
- dinheirinho de brinquedo,
- caixa registradora,
- casas de boneca com móveis,
- telefone,
- cidadezinhas,
- circos,
- fazendas com animais,
- materiais de papelaria,
- postos de gasolina,
- meios de transporte (caminhões, automóveis e pistas, motos, aviões, trens elétricos, barcos e tratores),
- instrumentos musicais e eletrônicos,
- jogos.
Nesta idade, a criança começa a sentir o que chamamos de medos infantis, como o medo do escuro, as bruxas, o bicho papão e outras coisas feias que impedem que a criança durma, desta forma recomendamos uma boneca ou um ursinho de pelúcia, que tem a função de ajudar as crianças a superarem esta fase.
Acima de 6 anos
Esta fase pede brinquedos que estimulem a criatividade, raciocínio lógico, imaginação, conceitos matemáticos e etc.
- Jogos de tabuleiro,
- bolinhas de gude,
- pipas,
- carros de corrida,
- trens elétricos,
- argila para modelar,
- pincel,
- brinquedos de mágica,
- artigos esportivos,
- bicicletas,
- patins,
- skate,
- jogos eletrônicos e de memória,
- videogames,
- patinetes,
- futebol de botão,
- laptops,
- brinquedos colecionáveis,
- chaveiros,
- brinquedos eletrônicos,
- jogos de cartas,
- kits,
- pistas de carrinhos,
- quebra-cabeças.
fonte: http://www.sebrae.com.br
Brinquedo Educativo certo para cada idade
0 a 5 meses
A criança já reage aos sons a partir do primeiro mês e no segundo mês, já consegue seguir objetos com os olhos.
Com três meses, descobre o mundo, passa a reconhecer os pais e tudo passa a ser levado a boca.
A indicação são:
- os chocalhos,
- brinquedos musicais com sons moderados,
- mordedores,
- brinquedos de berço,
- móbiles,
- livrinhos de pano ou plástico,
- bolas com texturas diferentes para serem agarradas com as duas mãos.
6 meses a 1 ano
O bebê começa a reconhecer cores e precisam de incentivo para sentar e engatinhar.
- Brinquedos flutuantes (patinhos de borracha que boiam na água),
- cubos que tenham guizos embutidos ou ilustrações,
- caixas ou brinquedos que se encaixam uns dentro dos outros,
- argolas empilháveis,
- brinquedos para martelar,
- empilhar e desmontar,
- brinquedos eletrônicos de aprendizado,
- mesa pequena com cadeirinhas na altura em que a criança possa alcançar os pés corretamente no chão,
- telefone de brinquedo,
- espelhos,
- brinquedos que emitem sons por meio de botões de apertar, girar ou empurrar.
1 a 2 anos
Nesta fase a criança precisa aprimorar seu equilíbrio e passa a ter noção de tamanho.
- Brinquedos de variadas texturas (estimulam os sentidos da visão, da audição e do tato),
- bonecas de tecido e bichos de pelúcia feitos de materiais atóxicos,
- livros e álbuns de fotografia com ilustrações dos familiares e objetos conhecidos,
- brinquedos de empurrar ou puxar,
- brinquedos de montar e desmontar.
Os brinquedos devem ter cores vivas e não podem ser tóxicos.
2 a 3 anos
As crianças passam a identificar cores primárias e formatos.
- Bolas,
- muitos blocos de brinquedos para empilhá-los e colocá-los dentro de caixas,
- brinquedos de encaixar e desmontar,
- brinquedos musicais,
- carrinhos,
- bonecas,
- cavalinho de balanço,
- brinquedos para praia ou piscina,
- brinquedos de equilibrar um em cima do outro.
Nesta idade deve-se ensinar a criança a organizar e recolher os brinquedos.
3 a 4 anos
A criança aperfeiçoa a fala e a coordenação, a memória, o raciocínio e passa a ter noção de causa e consequência.
- Triciclo,
- carrinho grande de puxar,
- aviões,
- trenzinhos,
- brinquedos infláveis,
- bolhas de sabão,
- caixas de areia com pás e cubos,
- cabaninhas,
- casas de bonecas,
- ferramentas de brinquedos,
- massinha de modelar,
- objetos domésticos,
- fantasias,
- máscaras,
- fantoches,
- instrumentos musicais de brinquedo como pandeiros,
- pianinhos,
- trombetas e tambores,
- brinquedos de montar e desmontar mais complicados,
- blocos de formas e tamanhos variados,
- jogos e quebra-cabeças simples,
- lápis de cor e papel para desenhar (círculos, bonecos, enumerar os elementos de uma ilustração, colorir), livros com diferentes ilustrações e histórias alegres.
4 a 6 anos
É importante apostar nos brinquedos que estimulem o raciocínio. Esta é a fase do mundo imaginário, a criança está desenvolvendo sua criatividade e os brinquedos nesta fase devem auxiliar a criança a entrar no mundo da fantasia, por exemplo:
- dinheirinho de brinquedo,
- caixa registradora,
- casas de boneca com móveis,
- telefone,
- cidadezinhas,
- circos,
- fazendas com animais,
- materiais de papelaria,
- postos de gasolina,
- meios de transporte (caminhões, automóveis e pistas, motos, aviões, trens elétricos, barcos e tratores),
- instrumentos musicais e eletrônicos,
- jogos.
Nesta idade, a criança começa a sentir o que chamamos de medos infantis, como o medo do escuro, as bruxas, o bicho papão e outras coisas feias que impedem que a criança durma, desta forma recomendamos uma boneca ou um ursinho de pelúcia, que tem a função de ajudar as crianças a superarem esta fase.
Acima de 6 anos
Esta fase pede brinquedos que estimulem a criatividade, raciocínio lógico, imaginação, conceitos matemáticos e etc.
- Jogos de tabuleiro,
- bolinhas de gude,
- pipas,
- carros de corrida,
- trens elétricos,
- argila para modelar,
- pincel,
- brinquedos de mágica,
- artigos esportivos,
- bicicletas,
- patins,
- skate,
- jogos eletrônicos e de memória,
- videogames,
- patinetes,
- futebol de botão,
- laptops,
- brinquedos colecionáveis,
- chaveiros,
- brinquedos eletrônicos,
- jogos de cartas,
- kits,
- pistas de carrinhos,
- quebra-cabeças.
fonte: http://www.sebrae.com.br
Brinquedo Educativo certo para cada idade
0 a 5 meses
A criança já reage aos sons a partir do primeiro mês e no segundo mês, já consegue seguir objetos com os olhos.
Com três meses, descobre o mundo, passa a reconhecer os pais e tudo passa a ser levado a boca.
A indicação são:
- os chocalhos,
- brinquedos musicais com sons moderados,
- mordedores,
- brinquedos de berço,
- móbiles,
- livrinhos de pano ou plástico,
- bolas com texturas diferentes para serem agarradas com as duas mãos.
6 meses a 1 ano
O bebê começa a reconhecer cores e precisam de incentivo para sentar e engatinhar.
- Brinquedos flutuantes (patinhos de borracha que boiam na água),
- cubos que tenham guizos embutidos ou ilustrações,
- caixas ou brinquedos que se encaixam uns dentro dos outros,
- argolas empilháveis,
- brinquedos para martelar,
- empilhar e desmontar,
- brinquedos eletrônicos de aprendizado,
- mesa pequena com cadeirinhas na altura em que a criança possa alcançar os pés corretamente no chão,
- telefone de brinquedo,
- espelhos,
- brinquedos que emitem sons por meio de botões de apertar, girar ou empurrar.
1 a 2 anos
Nesta fase a criança precisa aprimorar seu equilíbrio e passa a ter noção de tamanho.
- Brinquedos de variadas texturas (estimulam os sentidos da visão, da audição e do tato),
- bonecas de tecido e bichos de pelúcia feitos de materiais atóxicos,
- livros e álbuns de fotografia com ilustrações dos familiares e objetos conhecidos,
- brinquedos de empurrar ou puxar,
- brinquedos de montar e desmontar.
Os brinquedos devem ter cores vivas e não podem ser tóxicos.
2 a 3 anos
As crianças passam a identificar cores primárias e formatos.
- Bolas,
- muitos blocos de brinquedos para empilhá-los e colocá-los dentro de caixas,
- brinquedos de encaixar e desmontar,
- brinquedos musicais,
- carrinhos,
- bonecas,
- cavalinho de balanço,
- brinquedos para praia ou piscina,
- brinquedos de equilibrar um em cima do outro.
Nesta idade deve-se ensinar a criança a organizar e recolher os brinquedos.
3 a 4 anos
A criança aperfeiçoa a fala e a coordenação, a memória, o raciocínio e passa a ter noção de causa e consequência.
- Triciclo,
- carrinho grande de puxar,
- aviões,
- trenzinhos,
- brinquedos infláveis,
- bolhas de sabão,
- caixas de areia com pás e cubos,
- cabaninhas,
- casas de bonecas,
- ferramentas de brinquedos,
- massinha de modelar,
- objetos domésticos,
- fantasias,
- máscaras,
- fantoches,
- instrumentos musicais de brinquedo como pandeiros,
- pianinhos,
- trombetas e tambores,
- brinquedos de montar e desmontar mais complicados,
- blocos de formas e tamanhos variados,
- jogos e quebra-cabeças simples,
- lápis de cor e papel para desenhar (círculos, bonecos, enumerar os elementos de uma ilustração, colorir), livros com diferentes ilustrações e histórias alegres.
4 a 6 anos
É importante apostar nos brinquedos que estimulem o raciocínio. Esta é a fase do mundo imaginário, a criança está desenvolvendo sua criatividade e os brinquedos nesta fase devem auxiliar a criança a entrar no mundo da fantasia, por exemplo:
- dinheirinho de brinquedo,
- caixa registradora,
- casas de boneca com móveis,
- telefone,
- cidadezinhas,
- circos,
- fazendas com animais,
- materiais de papelaria,
- postos de gasolina,
- meios de transporte (caminhões, automóveis e pistas, motos, aviões, trens elétricos, barcos e tratores),
- instrumentos musicais e eletrônicos,
- jogos.
Nesta idade, a criança começa a sentir o que chamamos de medos infantis, como o medo do escuro, as bruxas, o bicho papão e outras coisas feias que impedem que a criança durma, desta forma recomendamos uma boneca ou um ursinho de pelúcia, que tem a função de ajudar as crianças a superarem esta fase.
Acima de 6 anos
Esta fase pede brinquedos que estimulem a criatividade, raciocínio lógico, imaginação, conceitos matemáticos e etc.
- Jogos de tabuleiro,
- bolinhas de gude,
- pipas,
- carros de corrida,
- trens elétricos,
- argila para modelar,
- pincel,
- brinquedos de mágica,
- artigos esportivos,
- bicicletas,
- patins,
- skate,
- jogos eletrônicos e de memória,
- videogames,
- patinetes,
- futebol de botão,
- laptops,
- brinquedos colecionáveis,
- chaveiros,
- brinquedos eletrônicos,
- jogos de cartas,
- kits,
- pistas de carrinhos,
- quebra-cabeças.
fonte: http://www.sebrae.com.br
Brinquedo Educativo certo para cada idade
0 a 5 meses
A criança já reage aos sons a partir do primeiro mês e no segundo mês, já consegue seguir objetos com os olhos.
Com três meses, descobre o mundo, passa a reconhecer os pais e tudo passa a ser levado a boca.
A indicação são:
- os chocalhos,
- brinquedos musicais com sons moderados,
- mordedores,
- brinquedos de berço,
- móbiles,
- livrinhos de pano ou plástico,
- bolas com texturas diferentes para serem agarradas com as duas mãos.
6 meses a 1 ano
O bebê começa a reconhecer cores e precisam de incentivo para sentar e engatinhar.
- Brinquedos flutuantes (patinhos de borracha que boiam na água),
- cubos que tenham guizos embutidos ou ilustrações,
- caixas ou brinquedos que se encaixam uns dentro dos outros,
- argolas empilháveis,
- brinquedos para martelar,
- empilhar e desmontar,
- brinquedos eletrônicos de aprendizado,
- mesa pequena com cadeirinhas na altura em que a criança possa alcançar os pés corretamente no chão,
- telefone de brinquedo,
- espelhos,
- brinquedos que emitem sons por meio de botões de apertar, girar ou empurrar.
1 a 2 anos
Nesta fase a criança precisa aprimorar seu equilíbrio e passa a ter noção de tamanho.
- Brinquedos de variadas texturas (estimulam os sentidos da visão, da audição e do tato),
- bonecas de tecido e bichos de pelúcia feitos de materiais atóxicos,
- livros e álbuns de fotografia com ilustrações dos familiares e objetos conhecidos,
- brinquedos de empurrar ou puxar,
- brinquedos de montar e desmontar.
Os brinquedos devem ter cores vivas e não podem ser tóxicos.
2 a 3 anos
As crianças passam a identificar cores primárias e formatos.
- Bolas,
- muitos blocos de brinquedos para empilhá-los e colocá-los dentro de caixas,
- brinquedos de encaixar e desmontar,
- brinquedos musicais,
- carrinhos,
- bonecas,
- cavalinho de balanço,
- brinquedos para praia ou piscina,
- brinquedos de equilibrar um em cima do outro.
Nesta idade deve-se ensinar a criança a organizar e recolher os brinquedos.
3 a 4 anos
A criança aperfeiçoa a fala e a coordenação, a memória, o raciocínio e passa a ter noção de causa e consequência.
- Triciclo,
- carrinho grande de puxar,
- aviões,
- trenzinhos,
- brinquedos infláveis,
- bolhas de sabão,
- caixas de areia com pás e cubos,
- cabaninhas,
- casas de bonecas,
- ferramentas de brinquedos,
- massinha de modelar,
- objetos domésticos,
- fantasias,
- máscaras,
- fantoches,
- instrumentos musicais de brinquedo como pandeiros,
- pianinhos,
- trombetas e tambores,
- brinquedos de montar e desmontar mais complicados,
- blocos de formas e tamanhos variados,
- jogos e quebra-cabeças simples,
- lápis de cor e papel para desenhar (círculos, bonecos, enumerar os elementos de uma ilustração, colorir), livros com diferentes ilustrações e histórias alegres.
4 a 6 anos
É importante apostar nos brinquedos que estimulem o raciocínio. Esta é a fase do mundo imaginário, a criança está desenvolvendo sua criatividade e os brinquedos nesta fase devem auxiliar a criança a entrar no mundo da fantasia, por exemplo:
- dinheirinho de brinquedo,
- caixa registradora,
- casas de boneca com móveis,
- telefone,
- cidadezinhas,
- circos,
- fazendas com animais,
- materiais de papelaria,
- postos de gasolina,
- meios de transporte (caminhões, automóveis e pistas, motos, aviões, trens elétricos, barcos e tratores),
- instrumentos musicais e eletrônicos,
- jogos.
Nesta idade, a criança começa a sentir o que chamamos de medos infantis, como o medo do escuro, as bruxas, o bicho papão e outras coisas feias que impedem que a criança durma, desta forma recomendamos uma boneca ou um ursinho de pelúcia, que tem a função de ajudar as crianças a superarem esta fase.
Acima de 6 anos
Esta fase pede brinquedos que estimulem a criatividade, raciocínio lógico, imaginação, conceitos matemáticos e etc.
- Jogos de tabuleiro,
- bolinhas de gude,
- pipas,
- carros de corrida,
- trens elétricos,
- argila para modelar,
- pincel,
- brinquedos de mágica,
- artigos esportivos,
- bicicletas,
- patins,
- skate,
- jogos eletrônicos e de memória,
- videogames,
- patinetes,
- futebol de botão,
- laptops,
- brinquedos colecionáveis,
- chaveiros,
- brinquedos eletrônicos,
- jogos de cartas,
- kits,
- pistas de carrinhos,
- quebra-cabeças.
fonte: http://www.sebrae.com.br
Brinquedo Educativo certo para cada idade
0 a 5 meses
A criança já reage aos sons a partir do primeiro mês e no segundo mês, já consegue seguir objetos com os olhos.
Com três meses, descobre o mundo, passa a reconhecer os pais e tudo passa a ser levado a boca.
A indicação são:
- os chocalhos,
- brinquedos musicais com sons moderados,
- mordedores,
- brinquedos de berço,
- móbiles,
- livrinhos de pano ou plástico,
- bolas com texturas diferentes para serem agarradas com as duas mãos.
6 meses a 1 ano
O bebê começa a reconhecer cores e precisam de incentivo para sentar e engatinhar.
- Brinquedos flutuantes (patinhos de borracha que boiam na água),
- cubos que tenham guizos embutidos ou ilustrações,
- caixas ou brinquedos que se encaixam uns dentro dos outros,
- argolas empilháveis,
- brinquedos para martelar,
- empilhar e desmontar,
- brinquedos eletrônicos de aprendizado,
- mesa pequena com cadeirinhas na altura em que a criança possa alcançar os pés corretamente no chão,
- telefone de brinquedo,
- espelhos,
- brinquedos que emitem sons por meio de botões de apertar, girar ou empurrar.
1 a 2 anos
Nesta fase a criança precisa aprimorar seu equilíbrio e passa a ter noção de tamanho.
- Brinquedos de variadas texturas (estimulam os sentidos da visão, da audição e do tato),
- bonecas de tecido e bichos de pelúcia feitos de materiais atóxicos,
- livros e álbuns de fotografia com ilustrações dos familiares e objetos conhecidos,
- brinquedos de empurrar ou puxar,
- brinquedos de montar e desmontar.
Os brinquedos devem ter cores vivas e não podem ser tóxicos.
2 a 3 anos
As crianças passam a identificar cores primárias e formatos.
- Bolas,
- muitos blocos de brinquedos para empilhá-los e colocá-los dentro de caixas,
- brinquedos de encaixar e desmontar,
- brinquedos musicais,
- carrinhos,
- bonecas,
- cavalinho de balanço,
- brinquedos para praia ou piscina,
- brinquedos de equilibrar um em cima do outro.
Nesta idade deve-se ensinar a criança a organizar e recolher os brinquedos.
3 a 4 anos
A criança aperfeiçoa a fala e a coordenação, a memória, o raciocínio e passa a ter noção de causa e consequência.
- Triciclo,
- carrinho grande de puxar,
- aviões,
- trenzinhos,
- brinquedos infláveis,
- bolhas de sabão,
- caixas de areia com pás e cubos,
- cabaninhas,
- casas de bonecas,
- ferramentas de brinquedos,
- massinha de modelar,
- objetos domésticos,
- fantasias,
- máscaras,
- fantoches,
- instrumentos musicais de brinquedo como pandeiros,
- pianinhos,
- trombetas e tambores,
- brinquedos de montar e desmontar mais complicados,
- blocos de formas e tamanhos variados,
- jogos e quebra-cabeças simples,
- lápis de cor e papel para desenhar (círculos, bonecos, enumerar os elementos de uma ilustração, colorir), livros com diferentes ilustrações e histórias alegres.
4 a 6 anos
É importante apostar nos brinquedos que estimulem o raciocínio. Esta é a fase do mundo imaginário, a criança está desenvolvendo sua criatividade e os brinquedos nesta fase devem auxiliar a criança a entrar no mundo da fantasia, por exemplo:
- dinheirinho de brinquedo,
- caixa registradora,
- casas de boneca com móveis,
- telefone,
- cidadezinhas,
- circos,
- fazendas com animais,
- materiais de papelaria,
- postos de gasolina,
- meios de transporte (caminhões, automóveis e pistas, motos, aviões, trens elétricos, barcos e tratores),
- instrumentos musicais e eletrônicos,
- jogos.
Nesta idade, a criança começa a sentir o que chamamos de medos infantis, como o medo do escuro, as bruxas, o bicho papão e outras coisas feias que impedem que a criança durma, desta forma recomendamos uma boneca ou um ursinho de pelúcia, que tem a função de ajudar as crianças a superarem esta fase.
Acima de 6 anos
Esta fase pede brinquedos que estimulem a criatividade, raciocínio lógico, imaginação, conceitos matemáticos e etc.
- Jogos de tabuleiro,
- bolinhas de gude,
- pipas,
- carros de corrida,
- trens elétricos,
- argila para modelar,
- pincel,
- brinquedos de mágica,
- artigos esportivos,
- bicicletas,
- patins,
- skate,
- jogos eletrônicos e de memória,
- videogames,
- patinetes,
- futebol de botão,
- laptops,
- brinquedos colecionáveis,
- chaveiros,
- brinquedos eletrônicos,
- jogos de cartas,
- kits,
- pistas de carrinhos,
- quebra-cabeças.
fonte: http://www.sebrae.com.br
Brinquedo Educativo certo para cada idade
0 a 5 meses
A criança já reage aos sons a partir do primeiro mês e no segundo mês, já consegue seguir objetos com os olhos.
Com três meses, descobre o mundo, passa a reconhecer os pais e tudo passa a ser levado a boca.
A indicação são:
- os chocalhos,
- brinquedos musicais com sons moderados,
- mordedores,
- brinquedos de berço,
- móbiles,
- livrinhos de pano ou plástico,
- bolas com texturas diferentes para serem agarradas com as duas mãos.
6 meses a 1 ano
O bebê começa a reconhecer cores e precisam de incentivo para sentar e engatinhar.
- Brinquedos flutuantes (patinhos de borracha que boiam na água),
- cubos que tenham guizos embutidos ou ilustrações,
- caixas ou brinquedos que se encaixam uns dentro dos outros,
- argolas empilháveis,
- brinquedos para martelar,
- empilhar e desmontar,
- brinquedos eletrônicos de aprendizado,
- mesa pequena com cadeirinhas na altura em que a criança possa alcançar os pés corretamente no chão,
- telefone de brinquedo,
- espelhos,
- brinquedos que emitem sons por meio de botões de apertar, girar ou empurrar.
1 a 2 anos
Nesta fase a criança precisa aprimorar seu equilíbrio e passa a ter noção de tamanho.
- Brinquedos de variadas texturas (estimulam os sentidos da visão, da audição e do tato),
- bonecas de tecido e bichos de pelúcia feitos de materiais atóxicos,
- livros e álbuns de fotografia com ilustrações dos familiares e objetos conhecidos,
- brinquedos de empurrar ou puxar,
- brinquedos de montar e desmontar.
Os brinquedos devem ter cores vivas e não podem ser tóxicos.
2 a 3 anos
As crianças passam a identificar cores primárias e formatos.
- Bolas,
- muitos blocos de brinquedos para empilhá-los e colocá-los dentro de caixas,
- brinquedos de encaixar e desmontar,
- brinquedos musicais,
- carrinhos,
- bonecas,
- cavalinho de balanço,
- brinquedos para praia ou piscina,
- brinquedos de equilibrar um em cima do outro.
Nesta idade deve-se ensinar a criança a organizar e recolher os brinquedos.
3 a 4 anos
A criança aperfeiçoa a fala e a coordenação, a memória, o raciocínio e passa a ter noção de causa e consequência.
- Triciclo,
- carrinho grande de puxar,
- aviões,
- trenzinhos,
- brinquedos infláveis,
- bolhas de sabão,
- caixas de areia com pás e cubos,
- cabaninhas,
- casas de bonecas,
- ferramentas de brinquedos,
- massinha de modelar,
- objetos domésticos,
- fantasias,
- máscaras,
- fantoches,
- instrumentos musicais de brinquedo como pandeiros,
- pianinhos,
- trombetas e tambores,
- brinquedos de montar e desmontar mais complicados,
- blocos de formas e tamanhos variados,
- jogos e quebra-cabeças simples,
- lápis de cor e papel para desenhar (círculos, bonecos, enumerar os elementos de uma ilustração, colorir), livros com diferentes ilustrações e histórias alegres.
4 a 6 anos
É importante apostar nos brinquedos que estimulem o raciocínio. Esta é a fase do mundo imaginário, a criança está desenvolvendo sua criatividade e os brinquedos nesta fase devem auxiliar a criança a entrar no mundo da fantasia, por exemplo:
- dinheirinho de brinquedo,
- caixa registradora,
- casas de boneca com móveis,
- telefone,
- cidadezinhas,
- circos,
- fazendas com animais,
- materiais de papelaria,
- postos de gasolina,
- meios de transporte (caminhões, automóveis e pistas, motos, aviões, trens elétricos, barcos e tratores),
- instrumentos musicais e eletrônicos,
- jogos.
Nesta idade, a criança começa a sentir o que chamamos de medos infantis, como o medo do escuro, as bruxas, o bicho papão e outras coisas feias que impedem que a criança durma, desta forma recomendamos uma boneca ou um ursinho de pelúcia, que tem a função de ajudar as crianças a superarem esta fase.
Acima de 6 anos
Esta fase pede brinquedos que estimulem a criatividade, raciocínio lógico, imaginação, conceitos matemáticos e etc.
- Jogos de tabuleiro,
- bolinhas de gude,
- pipas,
- carros de corrida,
- trens elétricos,
- argila para modelar,
- pincel,
- brinquedos de mágica,
- artigos esportivos,
- bicicletas,
- patins,
- skate,
- jogos eletrônicos e de memória,
- videogames,
- patinetes,
- futebol de botão,
- laptops,
- brinquedos colecionáveis,
- chaveiros,
- brinquedos eletrônicos,
- jogos de cartas,
- kits,
- pistas de carrinhos,
- quebra-cabeças.
fonte: http://www.sebrae.com.br
Brinquedo Educativo certo para cada idade
0 a 5 meses
A criança já reage aos sons a partir do primeiro mês e no segundo mês, já consegue seguir objetos com os olhos.
Com três meses, descobre o mundo, passa a reconhecer os pais e tudo passa a ser levado a boca.
A indicação são:
- os chocalhos,
- brinquedos musicais com sons moderados,
- mordedores,
- brinquedos de berço,
- móbiles,
- livrinhos de pano ou plástico,
- bolas com texturas diferentes para serem agarradas com as duas mãos.
6 meses a 1 ano
O bebê começa a reconhecer cores e precisam de incentivo para sentar e engatinhar.
- Brinquedos flutuantes (patinhos de borracha que boiam na água),
- cubos que tenham guizos embutidos ou ilustrações,
- caixas ou brinquedos que se encaixam uns dentro dos outros,
- argolas empilháveis,
- brinquedos para martelar,
- empilhar e desmontar,
- brinquedos eletrônicos de aprendizado,
- mesa pequena com cadeirinhas na altura em que a criança possa alcançar os pés corretamente no chão,
- telefone de brinquedo,
- espelhos,
- brinquedos que emitem sons por meio de botões de apertar, girar ou empurrar.
1 a 2 anos
Nesta fase a criança precisa aprimorar seu equilíbrio e passa a ter noção de tamanho.
- Brinquedos de variadas texturas (estimulam os sentidos da visão, da audição e do tato),
- bonecas de tecido e bichos de pelúcia feitos de materiais atóxicos,
- livros e álbuns de fotografia com ilustrações dos familiares e objetos conhecidos,
- brinquedos de empurrar ou puxar,
- brinquedos de montar e desmontar.
Os brinquedos devem ter cores vivas e não podem ser tóxicos.
2 a 3 anos
As crianças passam a identificar cores primárias e formatos.
- Bolas,
- muitos blocos de brinquedos para empilhá-los e colocá-los dentro de caixas,
- brinquedos de encaixar e desmontar,
- brinquedos musicais,
- carrinhos,
- bonecas,
- cavalinho de balanço,
- brinquedos para praia ou piscina,
- brinquedos de equilibrar um em cima do outro.
Nesta idade deve-se ensinar a criança a organizar e recolher os brinquedos.
3 a 4 anos
A criança aperfeiçoa a fala e a coordenação, a memória, o raciocínio e passa a ter noção de causa e consequência.
- Triciclo,
- carrinho grande de puxar,
- aviões,
- trenzinhos,
- brinquedos infláveis,
- bolhas de sabão,
- caixas de areia com pás e cubos,
- cabaninhas,
- casas de bonecas,
- ferramentas de brinquedos,
- massinha de modelar,
- objetos domésticos,
- fantasias,
- máscaras,
- fantoches,
- instrumentos musicais de brinquedo como pandeiros,
- pianinhos,
- trombetas e tambores,
- brinquedos de montar e desmontar mais complicados,
- blocos de formas e tamanhos variados,
- jogos e quebra-cabeças simples,
- lápis de cor e papel para desenhar (círculos, bonecos, enumerar os elementos de uma ilustração, colorir), livros com diferentes ilustrações e histórias alegres.
4 a 6 anos
É importante apostar nos brinquedos que estimulem o raciocínio. Esta é a fase do mundo imaginário, a criança está desenvolvendo sua criatividade e os brinquedos nesta fase devem auxiliar a criança a entrar no mundo da fantasia, por exemplo:
- dinheirinho de brinquedo,
- caixa registradora,
- casas de boneca com móveis,
- telefone,
- cidadezinhas,
- circos,
- fazendas com animais,
- materiais de papelaria,
- postos de gasolina,
- meios de transporte (caminhões, automóveis e pistas, motos, aviões, trens elétricos, barcos e tratores),
- instrumentos musicais e eletrônicos,
- jogos.
Nesta idade, a criança começa a sentir o que chamamos de medos infantis, como o medo do escuro, as bruxas, o bicho papão e outras coisas feias que impedem que a criança durma, desta forma recomendamos uma boneca ou um ursinho de pelúcia, que tem a função de ajudar as crianças a superarem esta fase.
Acima de 6 anos
Esta fase pede brinquedos que estimulem a criatividade, raciocínio lógico, imaginação, conceitos matemáticos e etc.
- Jogos de tabuleiro,
- bolinhas de gude,
- pipas,
- carros de corrida,
- trens elétricos,
- argila para modelar,
- pincel,
- brinquedos de mágica,
- artigos esportivos,
- bicicletas,
- patins,
- skate,
- jogos eletrônicos e de memória,
- videogames,
- patinetes,
- futebol de botão,
- laptops,
- brinquedos colecionáveis,
- chaveiros,
- brinquedos eletrônicos,
- jogos de cartas,
- kits,
- pistas de carrinhos,
- quebra-cabeças.
fonte: http://www.sebrae.com.br
Brinquedo Educativo certo para cada idade
0 a 5 meses
A criança já reage aos sons a partir do primeiro mês e no segundo mês, já consegue seguir objetos com os olhos.
Com três meses, descobre o mundo, passa a reconhecer os pais e tudo passa a ser levado a boca.
A indicação são:
- os chocalhos,
- brinquedos musicais com sons moderados,
- mordedores,
- brinquedos de berço,
- móbiles,
- livrinhos de pano ou plástico,
- bolas com texturas diferentes para serem agarradas com as duas mãos.
6 meses a 1 ano
O bebê começa a reconhecer cores e precisam de incentivo para sentar e engatinhar.
- Brinquedos flutuantes (patinhos de borracha que boiam na água),
- cubos que tenham guizos embutidos ou ilustrações,
- caixas ou brinquedos que se encaixam uns dentro dos outros,
- argolas empilháveis,
- brinquedos para martelar,
- empilhar e desmontar,
- brinquedos eletrônicos de aprendizado,
- mesa pequena com cadeirinhas na altura em que a criança possa alcançar os pés corretamente no chão,
- telefone de brinquedo,
- espelhos,
- brinquedos que emitem sons por meio de botões de apertar, girar ou empurrar.
1 a 2 anos
Nesta fase a criança precisa aprimorar seu equilíbrio e passa a ter noção de tamanho.
- Brinquedos de variadas texturas (estimulam os sentidos da visão, da audição e do tato),
- bonecas de tecido e bichos de pelúcia feitos de materiais atóxicos,
- livros e álbuns de fotografia com ilustrações dos familiares e objetos conhecidos,
- brinquedos de empurrar ou puxar,
- brinquedos de montar e desmontar.
Os brinquedos devem ter cores vivas e não podem ser tóxicos.
2 a 3 anos
As crianças passam a identificar cores primárias e formatos.
- Bolas,
- muitos blocos de brinquedos para empilhá-los e colocá-los dentro de caixas,
- brinquedos de encaixar e desmontar,
- brinquedos musicais,
- carrinhos,
- bonecas,
- cavalinho de balanço,
- brinquedos para praia ou piscina,
- brinquedos de equilibrar um em cima do outro.
Nesta idade deve-se ensinar a criança a organizar e recolher os brinquedos.
3 a 4 anos
A criança aperfeiçoa a fala e a coordenação, a memória, o raciocínio e passa a ter noção de causa e consequência.
- Triciclo,
- carrinho grande de puxar,
- aviões,
- trenzinhos,
- brinquedos infláveis,
- bolhas de sabão,
- caixas de areia com pás e cubos,
- cabaninhas,
- casas de bonecas,
- ferramentas de brinquedos,
- massinha de modelar,
- objetos domésticos,
- fantasias,
- máscaras,
- fantoches,
- instrumentos musicais de brinquedo como pandeiros,
- pianinhos,
- trombetas e tambores,
- brinquedos de montar e desmontar mais complicados,
- blocos de formas e tamanhos variados,
- jogos e quebra-cabeças simples,
- lápis de cor e papel para desenhar (círculos, bonecos, enumerar os elementos de uma ilustração, colorir), livros com diferentes ilustrações e histórias alegres.
4 a 6 anos
É importante apostar nos brinquedos que estimulem o raciocínio. Esta é a fase do mundo imaginário, a criança está desenvolvendo sua criatividade e os brinquedos nesta fase devem auxiliar a criança a entrar no mundo da fantasia, por exemplo:
- dinheirinho de brinquedo,
- caixa registradora,
- casas de boneca com móveis,
- telefone,
- cidadezinhas,
- circos,
- fazendas com animais,
- materiais de papelaria,
- postos de gasolina,
- meios de transporte (caminhões, automóveis e pistas, motos, aviões, trens elétricos, barcos e tratores),
- instrumentos musicais e eletrônicos,
- jogos.
Nesta idade, a criança começa a sentir o que chamamos de medos infantis, como o medo do escuro, as bruxas, o bicho papão e outras coisas feias que impedem que a criança durma, desta forma recomendamos uma boneca ou um ursinho de pelúcia, que tem a função de ajudar as crianças a superarem esta fase.
Acima de 6 anos
Esta fase pede brinquedos que estimulem a criatividade, raciocínio lógico, imaginação, conceitos matemáticos e etc.
- Jogos de tabuleiro,
- bolinhas de gude,
- pipas,
- carros de corrida,
- trens elétricos,
- argila para modelar,
- pincel,
- brinquedos de mágica,
- artigos esportivos,
- bicicletas,
- patins,
- skate,
- jogos eletrônicos e de memória,
- videogames,
- patinetes,
- futebol de botão,
- laptops,
- brinquedos colecionáveis,
- chaveiros,
- brinquedos eletrônicos,
- jogos de cartas,
- kits,
- pistas de carrinhos,
- quebra-cabeças.
fonte: http://www.sebrae.com.br