AVISO #LOJASMORAZAM

Em cumprimento ao decreto do COVID 19, estamos fechados para atendimento ao público.
Nesse período de quarentena muitas pessoas precisarão trabalhar Home Office, entendendo a necessidade, oferecemos o serviço de delivery (leva e traz) … Para consertos ou compra de acessórios, entrem em contato através do Whatsapp 11 98471-3850 ou 11 99544-0036

 Consulte seu endereço e possibilidade de cobrança do frete.

#LojasMorazam #HomeOffice #Coronavírus #Delivery #Conserto #Celular #Tablet #Notebook #Computador #PqSaoVicente

Com a compreensão e colaboração de todos logo sairemos dessa!

Brinquedo Educativo certo para cada idade

Conheça quais são os estímulos indicados para cada faixa etária.
A relação entre uma criança e o seu brinquedo vai muito mais além do que simplesmente divertir. Os brinquedos educativos são um ótimo exemplo de como a criança pode aprender brincando.artesão que deseja construir brinquedos deve saber que cada um estimula habilidades diferentes de acordo com a faixa etária da criança. Entenda.

0 a 5 meses

A criança já reage aos sons a partir do primeiro mês e no segundo mês, já consegue seguir objetos com os olhos.

Com três meses, descobre o mundo, passa a reconhecer os pais e tudo passa a ser levado a boca.

A indicação são:

  • os chocalhos,
  • brinquedos musicais com sons moderados,
  • mordedores,
  • brinquedos de berço,
  • móbiles,
  • livrinhos de pano ou plástico,
  • bolas com texturas diferentes para serem agarradas com as duas mãos.

6 meses a 1 ano

O bebê começa a reconhecer cores e precisam de incentivo para sentar e engatinhar.

  • Brinquedos flutuantes (patinhos de borracha que boiam na água),
  • cubos que tenham guizos embutidos ou ilustrações,
  • caixas ou brinquedos que se encaixam uns dentro dos outros,
  • argolas empilháveis,
  • brinquedos para martelar,
  • empilhar e desmontar,
  • brinquedos eletrônicos de aprendizado,
  • mesa pequena com cadeirinhas na altura em que a criança possa alcançar os pés corretamente no chão,
  • telefone de brinquedo,
  • espelhos,
  • brinquedos que emitem sons por meio de botões de apertar, girar ou empurrar.

1 a 2 anos

Nesta fase a criança precisa aprimorar seu equilíbrio e passa a ter noção de tamanho.

  • Brinquedos de variadas texturas (estimulam os sentidos da visão, da audição e do tato),
  • bonecas de tecido e bichos de pelúcia feitos de materiais atóxicos,
  • livros e álbuns de fotografia com ilustrações dos familiares e objetos conhecidos,
  • brinquedos de empurrar ou puxar,
  • brinquedos de montar e desmontar.

Os brinquedos devem ter cores vivas e não podem ser tóxicos.

2 a 3 anos

As crianças passam a identificar cores primárias e formatos.

  • Bolas,
  • muitos blocos de brinquedos para empilhá-los e colocá-los dentro de caixas,
  • brinquedos de encaixar e desmontar,
  • brinquedos musicais,
  • carrinhos,
  • bonecas,
  • cavalinho de balanço,
  • brinquedos para praia ou piscina,
  • brinquedos de equilibrar um em cima do outro.

Nesta idade deve-se ensinar a criança a organizar e recolher os brinquedos.

3 a 4 anos

A criança aperfeiçoa a fala e a coordenação, a memória, o raciocínio e passa a ter noção de causa e consequência.

  • Triciclo,
  • carrinho grande de puxar,
  • aviões,
  • trenzinhos,
  • brinquedos infláveis,
  • bolhas de sabão,
  • caixas de areia com pás e cubos,
  • cabaninhas,
  • casas de bonecas,
  • ferramentas de brinquedos,
  • massinha de modelar,
  • objetos domésticos,
  • fantasias,
  • máscaras,
  • fantoches,
  • instrumentos musicais de brinquedo como pandeiros,
  • pianinhos,
  • trombetas e tambores,
  • brinquedos de montar e desmontar mais complicados,
  • blocos de formas e tamanhos variados,
  • jogos e quebra-cabeças simples,
  • lápis de cor e papel para desenhar (círculos, bonecos, enumerar os elementos de uma ilustração, colorir), livros com diferentes ilustrações e histórias alegres.

4 a 6 anos

É importante apostar nos brinquedos que estimulem o raciocínio. Esta é a fase do mundo imaginário, a criança está desenvolvendo sua criatividade e os brinquedos nesta fase devem auxiliar a criança a entrar no mundo da fantasia, por exemplo:

  • dinheirinho de brinquedo,
  • caixa registradora,
  • casas de boneca com móveis,
  • telefone,
  • cidadezinhas,
  • circos,
  • fazendas com animais,
  • materiais de papelaria,
  • postos de gasolina,
  • meios de transporte (caminhões, automóveis e pistas, motos, aviões, trens elétricos, barcos e tratores),
  • instrumentos musicais e eletrônicos,
  • jogos.

Nesta idade, a criança começa a sentir o que chamamos de medos infantis, como o medo do escuro, as bruxas, o bicho papão e outras coisas feias que impedem que a criança durma, desta forma recomendamos uma boneca ou um ursinho de pelúcia, que tem a função de ajudar as crianças a superarem esta fase.

Acima de 6 anos

Esta fase pede brinquedos que estimulem a criatividade, raciocínio lógico, imaginação, conceitos matemáticos e etc.

  • Jogos de tabuleiro,
  • bolinhas de gude,
  • pipas,
  • carros de corrida,
  • trens elétricos,
  • argila para modelar,
  • pincel,
  • brinquedos de mágica,
  • artigos esportivos,
  • bicicletas,
  • patins,
  • skate,
  • jogos eletrônicos e de memória,
  • videogames,
  • patinetes,
  • futebol de botão,
  • laptops,
  • brinquedos colecionáveis,
  • chaveiros,
  • brinquedos eletrônicos,
  • jogos de cartas,
  • kits,
  • pistas de carrinhos,
  • quebra-cabeças.

 

fonte: http://www.sebrae.com.br

Brinquedo Educativo certo para cada idade

Conheça quais são os estímulos indicados para cada faixa etária.
A relação entre uma criança e o seu brinquedo vai muito mais além do que simplesmente divertir. Os brinquedos educativos são um ótimo exemplo de como a criança pode aprender brincando.artesão que deseja construir brinquedos deve saber que cada um estimula habilidades diferentes de acordo com a faixa etária da criança. Entenda.

0 a 5 meses

A criança já reage aos sons a partir do primeiro mês e no segundo mês, já consegue seguir objetos com os olhos.

Com três meses, descobre o mundo, passa a reconhecer os pais e tudo passa a ser levado a boca.

A indicação são:

  • os chocalhos,
  • brinquedos musicais com sons moderados,
  • mordedores,
  • brinquedos de berço,
  • móbiles,
  • livrinhos de pano ou plástico,
  • bolas com texturas diferentes para serem agarradas com as duas mãos.

6 meses a 1 ano

O bebê começa a reconhecer cores e precisam de incentivo para sentar e engatinhar.

  • Brinquedos flutuantes (patinhos de borracha que boiam na água),
  • cubos que tenham guizos embutidos ou ilustrações,
  • caixas ou brinquedos que se encaixam uns dentro dos outros,
  • argolas empilháveis,
  • brinquedos para martelar,
  • empilhar e desmontar,
  • brinquedos eletrônicos de aprendizado,
  • mesa pequena com cadeirinhas na altura em que a criança possa alcançar os pés corretamente no chão,
  • telefone de brinquedo,
  • espelhos,
  • brinquedos que emitem sons por meio de botões de apertar, girar ou empurrar.

1 a 2 anos

Nesta fase a criança precisa aprimorar seu equilíbrio e passa a ter noção de tamanho.

  • Brinquedos de variadas texturas (estimulam os sentidos da visão, da audição e do tato),
  • bonecas de tecido e bichos de pelúcia feitos de materiais atóxicos,
  • livros e álbuns de fotografia com ilustrações dos familiares e objetos conhecidos,
  • brinquedos de empurrar ou puxar,
  • brinquedos de montar e desmontar.

Os brinquedos devem ter cores vivas e não podem ser tóxicos.

2 a 3 anos

As crianças passam a identificar cores primárias e formatos.

  • Bolas,
  • muitos blocos de brinquedos para empilhá-los e colocá-los dentro de caixas,
  • brinquedos de encaixar e desmontar,
  • brinquedos musicais,
  • carrinhos,
  • bonecas,
  • cavalinho de balanço,
  • brinquedos para praia ou piscina,
  • brinquedos de equilibrar um em cima do outro.

Nesta idade deve-se ensinar a criança a organizar e recolher os brinquedos.

3 a 4 anos

A criança aperfeiçoa a fala e a coordenação, a memória, o raciocínio e passa a ter noção de causa e consequência.

  • Triciclo,
  • carrinho grande de puxar,
  • aviões,
  • trenzinhos,
  • brinquedos infláveis,
  • bolhas de sabão,
  • caixas de areia com pás e cubos,
  • cabaninhas,
  • casas de bonecas,
  • ferramentas de brinquedos,
  • massinha de modelar,
  • objetos domésticos,
  • fantasias,
  • máscaras,
  • fantoches,
  • instrumentos musicais de brinquedo como pandeiros,
  • pianinhos,
  • trombetas e tambores,
  • brinquedos de montar e desmontar mais complicados,
  • blocos de formas e tamanhos variados,
  • jogos e quebra-cabeças simples,
  • lápis de cor e papel para desenhar (círculos, bonecos, enumerar os elementos de uma ilustração, colorir), livros com diferentes ilustrações e histórias alegres.

4 a 6 anos

É importante apostar nos brinquedos que estimulem o raciocínio. Esta é a fase do mundo imaginário, a criança está desenvolvendo sua criatividade e os brinquedos nesta fase devem auxiliar a criança a entrar no mundo da fantasia, por exemplo:

  • dinheirinho de brinquedo,
  • caixa registradora,
  • casas de boneca com móveis,
  • telefone,
  • cidadezinhas,
  • circos,
  • fazendas com animais,
  • materiais de papelaria,
  • postos de gasolina,
  • meios de transporte (caminhões, automóveis e pistas, motos, aviões, trens elétricos, barcos e tratores),
  • instrumentos musicais e eletrônicos,
  • jogos.

Nesta idade, a criança começa a sentir o que chamamos de medos infantis, como o medo do escuro, as bruxas, o bicho papão e outras coisas feias que impedem que a criança durma, desta forma recomendamos uma boneca ou um ursinho de pelúcia, que tem a função de ajudar as crianças a superarem esta fase.

Acima de 6 anos

Esta fase pede brinquedos que estimulem a criatividade, raciocínio lógico, imaginação, conceitos matemáticos e etc.

  • Jogos de tabuleiro,
  • bolinhas de gude,
  • pipas,
  • carros de corrida,
  • trens elétricos,
  • argila para modelar,
  • pincel,
  • brinquedos de mágica,
  • artigos esportivos,
  • bicicletas,
  • patins,
  • skate,
  • jogos eletrônicos e de memória,
  • videogames,
  • patinetes,
  • futebol de botão,
  • laptops,
  • brinquedos colecionáveis,
  • chaveiros,
  • brinquedos eletrônicos,
  • jogos de cartas,
  • kits,
  • pistas de carrinhos,
  • quebra-cabeças.

 

fonte: http://www.sebrae.com.br

Brinquedo Educativo certo para cada idade

Conheça quais são os estímulos indicados para cada faixa etária.
A relação entre uma criança e o seu brinquedo vai muito mais além do que simplesmente divertir. Os brinquedos educativos são um ótimo exemplo de como a criança pode aprender brincando.artesão que deseja construir brinquedos deve saber que cada um estimula habilidades diferentes de acordo com a faixa etária da criança. Entenda.

0 a 5 meses

A criança já reage aos sons a partir do primeiro mês e no segundo mês, já consegue seguir objetos com os olhos.

Com três meses, descobre o mundo, passa a reconhecer os pais e tudo passa a ser levado a boca.

A indicação são:

  • os chocalhos,
  • brinquedos musicais com sons moderados,
  • mordedores,
  • brinquedos de berço,
  • móbiles,
  • livrinhos de pano ou plástico,
  • bolas com texturas diferentes para serem agarradas com as duas mãos.

6 meses a 1 ano

O bebê começa a reconhecer cores e precisam de incentivo para sentar e engatinhar.

  • Brinquedos flutuantes (patinhos de borracha que boiam na água),
  • cubos que tenham guizos embutidos ou ilustrações,
  • caixas ou brinquedos que se encaixam uns dentro dos outros,
  • argolas empilháveis,
  • brinquedos para martelar,
  • empilhar e desmontar,
  • brinquedos eletrônicos de aprendizado,
  • mesa pequena com cadeirinhas na altura em que a criança possa alcançar os pés corretamente no chão,
  • telefone de brinquedo,
  • espelhos,
  • brinquedos que emitem sons por meio de botões de apertar, girar ou empurrar.

1 a 2 anos

Nesta fase a criança precisa aprimorar seu equilíbrio e passa a ter noção de tamanho.

  • Brinquedos de variadas texturas (estimulam os sentidos da visão, da audição e do tato),
  • bonecas de tecido e bichos de pelúcia feitos de materiais atóxicos,
  • livros e álbuns de fotografia com ilustrações dos familiares e objetos conhecidos,
  • brinquedos de empurrar ou puxar,
  • brinquedos de montar e desmontar.

Os brinquedos devem ter cores vivas e não podem ser tóxicos.

2 a 3 anos

As crianças passam a identificar cores primárias e formatos.

  • Bolas,
  • muitos blocos de brinquedos para empilhá-los e colocá-los dentro de caixas,
  • brinquedos de encaixar e desmontar,
  • brinquedos musicais,
  • carrinhos,
  • bonecas,
  • cavalinho de balanço,
  • brinquedos para praia ou piscina,
  • brinquedos de equilibrar um em cima do outro.

Nesta idade deve-se ensinar a criança a organizar e recolher os brinquedos.

3 a 4 anos

A criança aperfeiçoa a fala e a coordenação, a memória, o raciocínio e passa a ter noção de causa e consequência.

  • Triciclo,
  • carrinho grande de puxar,
  • aviões,
  • trenzinhos,
  • brinquedos infláveis,
  • bolhas de sabão,
  • caixas de areia com pás e cubos,
  • cabaninhas,
  • casas de bonecas,
  • ferramentas de brinquedos,
  • massinha de modelar,
  • objetos domésticos,
  • fantasias,
  • máscaras,
  • fantoches,
  • instrumentos musicais de brinquedo como pandeiros,
  • pianinhos,
  • trombetas e tambores,
  • brinquedos de montar e desmontar mais complicados,
  • blocos de formas e tamanhos variados,
  • jogos e quebra-cabeças simples,
  • lápis de cor e papel para desenhar (círculos, bonecos, enumerar os elementos de uma ilustração, colorir), livros com diferentes ilustrações e histórias alegres.

4 a 6 anos

É importante apostar nos brinquedos que estimulem o raciocínio. Esta é a fase do mundo imaginário, a criança está desenvolvendo sua criatividade e os brinquedos nesta fase devem auxiliar a criança a entrar no mundo da fantasia, por exemplo:

  • dinheirinho de brinquedo,
  • caixa registradora,
  • casas de boneca com móveis,
  • telefone,
  • cidadezinhas,
  • circos,
  • fazendas com animais,
  • materiais de papelaria,
  • postos de gasolina,
  • meios de transporte (caminhões, automóveis e pistas, motos, aviões, trens elétricos, barcos e tratores),
  • instrumentos musicais e eletrônicos,
  • jogos.

Nesta idade, a criança começa a sentir o que chamamos de medos infantis, como o medo do escuro, as bruxas, o bicho papão e outras coisas feias que impedem que a criança durma, desta forma recomendamos uma boneca ou um ursinho de pelúcia, que tem a função de ajudar as crianças a superarem esta fase.

Acima de 6 anos

Esta fase pede brinquedos que estimulem a criatividade, raciocínio lógico, imaginação, conceitos matemáticos e etc.

  • Jogos de tabuleiro,
  • bolinhas de gude,
  • pipas,
  • carros de corrida,
  • trens elétricos,
  • argila para modelar,
  • pincel,
  • brinquedos de mágica,
  • artigos esportivos,
  • bicicletas,
  • patins,
  • skate,
  • jogos eletrônicos e de memória,
  • videogames,
  • patinetes,
  • futebol de botão,
  • laptops,
  • brinquedos colecionáveis,
  • chaveiros,
  • brinquedos eletrônicos,
  • jogos de cartas,
  • kits,
  • pistas de carrinhos,
  • quebra-cabeças.

 

fonte: http://www.sebrae.com.br

Brinquedo Educativo certo para cada idade

Conheça quais são os estímulos indicados para cada faixa etária.
A relação entre uma criança e o seu brinquedo vai muito mais além do que simplesmente divertir. Os brinquedos educativos são um ótimo exemplo de como a criança pode aprender brincando.artesão que deseja construir brinquedos deve saber que cada um estimula habilidades diferentes de acordo com a faixa etária da criança. Entenda.

0 a 5 meses

A criança já reage aos sons a partir do primeiro mês e no segundo mês, já consegue seguir objetos com os olhos.

Com três meses, descobre o mundo, passa a reconhecer os pais e tudo passa a ser levado a boca.

A indicação são:

  • os chocalhos,
  • brinquedos musicais com sons moderados,
  • mordedores,
  • brinquedos de berço,
  • móbiles,
  • livrinhos de pano ou plástico,
  • bolas com texturas diferentes para serem agarradas com as duas mãos.

6 meses a 1 ano

O bebê começa a reconhecer cores e precisam de incentivo para sentar e engatinhar.

  • Brinquedos flutuantes (patinhos de borracha que boiam na água),
  • cubos que tenham guizos embutidos ou ilustrações,
  • caixas ou brinquedos que se encaixam uns dentro dos outros,
  • argolas empilháveis,
  • brinquedos para martelar,
  • empilhar e desmontar,
  • brinquedos eletrônicos de aprendizado,
  • mesa pequena com cadeirinhas na altura em que a criança possa alcançar os pés corretamente no chão,
  • telefone de brinquedo,
  • espelhos,
  • brinquedos que emitem sons por meio de botões de apertar, girar ou empurrar.

1 a 2 anos

Nesta fase a criança precisa aprimorar seu equilíbrio e passa a ter noção de tamanho.

  • Brinquedos de variadas texturas (estimulam os sentidos da visão, da audição e do tato),
  • bonecas de tecido e bichos de pelúcia feitos de materiais atóxicos,
  • livros e álbuns de fotografia com ilustrações dos familiares e objetos conhecidos,
  • brinquedos de empurrar ou puxar,
  • brinquedos de montar e desmontar.

Os brinquedos devem ter cores vivas e não podem ser tóxicos.

2 a 3 anos

As crianças passam a identificar cores primárias e formatos.

  • Bolas,
  • muitos blocos de brinquedos para empilhá-los e colocá-los dentro de caixas,
  • brinquedos de encaixar e desmontar,
  • brinquedos musicais,
  • carrinhos,
  • bonecas,
  • cavalinho de balanço,
  • brinquedos para praia ou piscina,
  • brinquedos de equilibrar um em cima do outro.

Nesta idade deve-se ensinar a criança a organizar e recolher os brinquedos.

3 a 4 anos

A criança aperfeiçoa a fala e a coordenação, a memória, o raciocínio e passa a ter noção de causa e consequência.

  • Triciclo,
  • carrinho grande de puxar,
  • aviões,
  • trenzinhos,
  • brinquedos infláveis,
  • bolhas de sabão,
  • caixas de areia com pás e cubos,
  • cabaninhas,
  • casas de bonecas,
  • ferramentas de brinquedos,
  • massinha de modelar,
  • objetos domésticos,
  • fantasias,
  • máscaras,
  • fantoches,
  • instrumentos musicais de brinquedo como pandeiros,
  • pianinhos,
  • trombetas e tambores,
  • brinquedos de montar e desmontar mais complicados,
  • blocos de formas e tamanhos variados,
  • jogos e quebra-cabeças simples,
  • lápis de cor e papel para desenhar (círculos, bonecos, enumerar os elementos de uma ilustração, colorir), livros com diferentes ilustrações e histórias alegres.

4 a 6 anos

É importante apostar nos brinquedos que estimulem o raciocínio. Esta é a fase do mundo imaginário, a criança está desenvolvendo sua criatividade e os brinquedos nesta fase devem auxiliar a criança a entrar no mundo da fantasia, por exemplo:

  • dinheirinho de brinquedo,
  • caixa registradora,
  • casas de boneca com móveis,
  • telefone,
  • cidadezinhas,
  • circos,
  • fazendas com animais,
  • materiais de papelaria,
  • postos de gasolina,
  • meios de transporte (caminhões, automóveis e pistas, motos, aviões, trens elétricos, barcos e tratores),
  • instrumentos musicais e eletrônicos,
  • jogos.

Nesta idade, a criança começa a sentir o que chamamos de medos infantis, como o medo do escuro, as bruxas, o bicho papão e outras coisas feias que impedem que a criança durma, desta forma recomendamos uma boneca ou um ursinho de pelúcia, que tem a função de ajudar as crianças a superarem esta fase.

Acima de 6 anos

Esta fase pede brinquedos que estimulem a criatividade, raciocínio lógico, imaginação, conceitos matemáticos e etc.

  • Jogos de tabuleiro,
  • bolinhas de gude,
  • pipas,
  • carros de corrida,
  • trens elétricos,
  • argila para modelar,
  • pincel,
  • brinquedos de mágica,
  • artigos esportivos,
  • bicicletas,
  • patins,
  • skate,
  • jogos eletrônicos e de memória,
  • videogames,
  • patinetes,
  • futebol de botão,
  • laptops,
  • brinquedos colecionáveis,
  • chaveiros,
  • brinquedos eletrônicos,
  • jogos de cartas,
  • kits,
  • pistas de carrinhos,
  • quebra-cabeças.

 

fonte: http://www.sebrae.com.br

Brinquedo Educativo certo para cada idade

Conheça quais são os estímulos indicados para cada faixa etária.
A relação entre uma criança e o seu brinquedo vai muito mais além do que simplesmente divertir. Os brinquedos educativos são um ótimo exemplo de como a criança pode aprender brincando.artesão que deseja construir brinquedos deve saber que cada um estimula habilidades diferentes de acordo com a faixa etária da criança. Entenda.

 

0 a 5 meses

A criança já reage aos sons a partir do primeiro mês e no segundo mês, já consegue seguir objetos com os olhos.

Com três meses, descobre o mundo, passa a reconhecer os pais e tudo passa a ser levado a boca.

A indicação são:

  • os chocalhos,
  • brinquedos musicais com sons moderados,
  • mordedores,
  • brinquedos de berço,
  • móbiles,
  • livrinhos de pano ou plástico,
  • bolas com texturas diferentes para serem agarradas com as duas mãos.

6 meses a 1 ano

O bebê começa a reconhecer cores e precisam de incentivo para sentar e engatinhar.

  • Brinquedos flutuantes (patinhos de borracha que boiam na água),
  • cubos que tenham guizos embutidos ou ilustrações,
  • caixas ou brinquedos que se encaixam uns dentro dos outros,
  • argolas empilháveis,
  • brinquedos para martelar,
  • empilhar e desmontar,
  • brinquedos eletrônicos de aprendizado,
  • mesa pequena com cadeirinhas na altura em que a criança possa alcançar os pés corretamente no chão,
  • telefone de brinquedo,
  • espelhos,
  • brinquedos que emitem sons por meio de botões de apertar, girar ou empurrar.

1 a 2 anos

Nesta fase a criança precisa aprimorar seu equilíbrio e passa a ter noção de tamanho.

  • Brinquedos de variadas texturas (estimulam os sentidos da visão, da audição e do tato),
  • bonecas de tecido e bichos de pelúcia feitos de materiais atóxicos,
  • livros e álbuns de fotografia com ilustrações dos familiares e objetos conhecidos,
  • brinquedos de empurrar ou puxar,
  • brinquedos de montar e desmontar.

Os brinquedos devem ter cores vivas e não podem ser tóxicos.

2 a 3 anos

As crianças passam a identificar cores primárias e formatos.

  • Bolas,
  • muitos blocos de brinquedos para empilhá-los e colocá-los dentro de caixas,
  • brinquedos de encaixar e desmontar,
  • brinquedos musicais,
  • carrinhos,
  • bonecas,
  • cavalinho de balanço,
  • brinquedos para praia ou piscina,
  • brinquedos de equilibrar um em cima do outro.

Nesta idade deve-se ensinar a criança a organizar e recolher os brinquedos.

3 a 4 anos

A criança aperfeiçoa a fala e a coordenação, a memória, o raciocínio e passa a ter noção de causa e consequência.

  • Triciclo,
  • carrinho grande de puxar,
  • aviões,
  • trenzinhos,
  • brinquedos infláveis,
  • bolhas de sabão,
  • caixas de areia com pás e cubos,
  • cabaninhas,
  • casas de bonecas,
  • ferramentas de brinquedos,
  • massinha de modelar,
  • objetos domésticos,
  • fantasias,
  • máscaras,
  • fantoches,
  • instrumentos musicais de brinquedo como pandeiros,
  • pianinhos,
  • trombetas e tambores,
  • brinquedos de montar e desmontar mais complicados,
  • blocos de formas e tamanhos variados,
  • jogos e quebra-cabeças simples,
  • lápis de cor e papel para desenhar (círculos, bonecos, enumerar os elementos de uma ilustração, colorir), livros com diferentes ilustrações e histórias alegres.

4 a 6 anos

É importante apostar nos brinquedos que estimulem o raciocínio. Esta é a fase do mundo imaginário, a criança está desenvolvendo sua criatividade e os brinquedos nesta fase devem auxiliar a criança a entrar no mundo da fantasia, por exemplo:

  • dinheirinho de brinquedo,
  • caixa registradora,
  • casas de boneca com móveis,
  • telefone,
  • cidadezinhas,
  • circos,
  • fazendas com animais,
  • materiais de papelaria,
  • postos de gasolina,
  • meios de transporte (caminhões, automóveis e pistas, motos, aviões, trens elétricos, barcos e tratores),
  • instrumentos musicais e eletrônicos,
  • jogos.

Nesta idade, a criança começa a sentir o que chamamos de medos infantis, como o medo do escuro, as bruxas, o bicho papão e outras coisas feias que impedem que a criança durma, desta forma recomendamos uma boneca ou um ursinho de pelúcia, que tem a função de ajudar as crianças a superarem esta fase.

Acima de 6 anos

Esta fase pede brinquedos que estimulem a criatividade, raciocínio lógico, imaginação, conceitos matemáticos e etc.

  • Jogos de tabuleiro,
  • bolinhas de gude,
  • pipas,
  • carros de corrida,
  • trens elétricos,
  • argila para modelar,
  • pincel,
  • brinquedos de mágica,
  • artigos esportivos,
  • bicicletas,
  • patins,
  • skate,
  • jogos eletrônicos e de memória,
  • videogames,
  • patinetes,
  • futebol de botão,
  • laptops,
  • brinquedos colecionáveis,
  • chaveiros,
  • brinquedos eletrônicos,
  • jogos de cartas,
  • kits,
  • pistas de carrinhos,
  • quebra-cabeças.

 

fonte: http://www.sebrae.com.br

Brinquedo Educativo certo para cada idade

Conheça quais são os estímulos indicados para cada faixa etária.
A relação entre uma criança e o seu brinquedo vai muito mais além do que simplesmente divertir. Os brinquedos educativos são um ótimo exemplo de como a criança pode aprender brincando.artesão que deseja construir brinquedos deve saber que cada um estimula habilidades diferentes de acordo com a faixa etária da criança. Entenda.

0 a 5 meses

A criança já reage aos sons a partir do primeiro mês e no segundo mês, já consegue seguir objetos com os olhos.

Com três meses, descobre o mundo, passa a reconhecer os pais e tudo passa a ser levado a boca.

A indicação são:

  • os chocalhos,
  • brinquedos musicais com sons moderados,
  • mordedores,
  • brinquedos de berço,
  • móbiles,
  • livrinhos de pano ou plástico,
  • bolas com texturas diferentes para serem agarradas com as duas mãos.

6 meses a 1 ano

O bebê começa a reconhecer cores e precisam de incentivo para sentar e engatinhar.

  • Brinquedos flutuantes (patinhos de borracha que boiam na água),
  • cubos que tenham guizos embutidos ou ilustrações,
  • caixas ou brinquedos que se encaixam uns dentro dos outros,
  • argolas empilháveis,
  • brinquedos para martelar,
  • empilhar e desmontar,
  • brinquedos eletrônicos de aprendizado,
  • mesa pequena com cadeirinhas na altura em que a criança possa alcançar os pés corretamente no chão,
  • telefone de brinquedo,
  • espelhos,
  • brinquedos que emitem sons por meio de botões de apertar, girar ou empurrar.

1 a 2 anos

Nesta fase a criança precisa aprimorar seu equilíbrio e passa a ter noção de tamanho.

  • Brinquedos de variadas texturas (estimulam os sentidos da visão, da audição e do tato),
  • bonecas de tecido e bichos de pelúcia feitos de materiais atóxicos,
  • livros e álbuns de fotografia com ilustrações dos familiares e objetos conhecidos,
  • brinquedos de empurrar ou puxar,
  • brinquedos de montar e desmontar.

Os brinquedos devem ter cores vivas e não podem ser tóxicos.

2 a 3 anos

As crianças passam a identificar cores primárias e formatos.

  • Bolas,
  • muitos blocos de brinquedos para empilhá-los e colocá-los dentro de caixas,
  • brinquedos de encaixar e desmontar,
  • brinquedos musicais,
  • carrinhos,
  • bonecas,
  • cavalinho de balanço,
  • brinquedos para praia ou piscina,
  • brinquedos de equilibrar um em cima do outro.

Nesta idade deve-se ensinar a criança a organizar e recolher os brinquedos.

3 a 4 anos

A criança aperfeiçoa a fala e a coordenação, a memória, o raciocínio e passa a ter noção de causa e consequência.

  • Triciclo,
  • carrinho grande de puxar,
  • aviões,
  • trenzinhos,
  • brinquedos infláveis,
  • bolhas de sabão,
  • caixas de areia com pás e cubos,
  • cabaninhas,
  • casas de bonecas,
  • ferramentas de brinquedos,
  • massinha de modelar,
  • objetos domésticos,
  • fantasias,
  • máscaras,
  • fantoches,
  • instrumentos musicais de brinquedo como pandeiros,
  • pianinhos,
  • trombetas e tambores,
  • brinquedos de montar e desmontar mais complicados,
  • blocos de formas e tamanhos variados,
  • jogos e quebra-cabeças simples,
  • lápis de cor e papel para desenhar (círculos, bonecos, enumerar os elementos de uma ilustração, colorir), livros com diferentes ilustrações e histórias alegres.

4 a 6 anos

É importante apostar nos brinquedos que estimulem o raciocínio. Esta é a fase do mundo imaginário, a criança está desenvolvendo sua criatividade e os brinquedos nesta fase devem auxiliar a criança a entrar no mundo da fantasia, por exemplo:

  • dinheirinho de brinquedo,
  • caixa registradora,
  • casas de boneca com móveis,
  • telefone,
  • cidadezinhas,
  • circos,
  • fazendas com animais,
  • materiais de papelaria,
  • postos de gasolina,
  • meios de transporte (caminhões, automóveis e pistas, motos, aviões, trens elétricos, barcos e tratores),
  • instrumentos musicais e eletrônicos,
  • jogos.

Nesta idade, a criança começa a sentir o que chamamos de medos infantis, como o medo do escuro, as bruxas, o bicho papão e outras coisas feias que impedem que a criança durma, desta forma recomendamos uma boneca ou um ursinho de pelúcia, que tem a função de ajudar as crianças a superarem esta fase.

Acima de 6 anos

Esta fase pede brinquedos que estimulem a criatividade, raciocínio lógico, imaginação, conceitos matemáticos e etc.

  • Jogos de tabuleiro,
  • bolinhas de gude,
  • pipas,
  • carros de corrida,
  • trens elétricos,
  • argila para modelar,
  • pincel,
  • brinquedos de mágica,
  • artigos esportivos,
  • bicicletas,
  • patins,
  • skate,
  • jogos eletrônicos e de memória,
  • videogames,
  • patinetes,
  • futebol de botão,
  • laptops,
  • brinquedos colecionáveis,
  • chaveiros,
  • brinquedos eletrônicos,
  • jogos de cartas,
  • kits,
  • pistas de carrinhos,
  • quebra-cabeças.

 

fonte: http://www.sebrae.com.br

Brinquedo Educativo certo para cada idade

Conheça quais são os estímulos indicados para cada faixa etária.
A relação entre uma criança e o seu brinquedo vai muito mais além do que simplesmente divertir. Os brinquedos educativos são um ótimo exemplo de como a criança pode aprender brincando.artesão que deseja construir brinquedos deve saber que cada um estimula habilidades diferentes de acordo com a faixa etária da criança. Entenda.

0 a 5 meses

A criança já reage aos sons a partir do primeiro mês e no segundo mês, já consegue seguir objetos com os olhos.

Com três meses, descobre o mundo, passa a reconhecer os pais e tudo passa a ser levado a boca.

A indicação são:

  • os chocalhos,
  • brinquedos musicais com sons moderados,
  • mordedores,
  • brinquedos de berço,
  • móbiles,
  • livrinhos de pano ou plástico,
  • bolas com texturas diferentes para serem agarradas com as duas mãos.

6 meses a 1 ano

O bebê começa a reconhecer cores e precisam de incentivo para sentar e engatinhar.

  • Brinquedos flutuantes (patinhos de borracha que boiam na água),
  • cubos que tenham guizos embutidos ou ilustrações,
  • caixas ou brinquedos que se encaixam uns dentro dos outros,
  • argolas empilháveis,
  • brinquedos para martelar,
  • empilhar e desmontar,
  • brinquedos eletrônicos de aprendizado,
  • mesa pequena com cadeirinhas na altura em que a criança possa alcançar os pés corretamente no chão,
  • telefone de brinquedo,
  • espelhos,
  • brinquedos que emitem sons por meio de botões de apertar, girar ou empurrar.

1 a 2 anos

Nesta fase a criança precisa aprimorar seu equilíbrio e passa a ter noção de tamanho.

  • Brinquedos de variadas texturas (estimulam os sentidos da visão, da audição e do tato),
  • bonecas de tecido e bichos de pelúcia feitos de materiais atóxicos,
  • livros e álbuns de fotografia com ilustrações dos familiares e objetos conhecidos,
  • brinquedos de empurrar ou puxar,
  • brinquedos de montar e desmontar.

Os brinquedos devem ter cores vivas e não podem ser tóxicos.

2 a 3 anos

As crianças passam a identificar cores primárias e formatos.

  • Bolas,
  • muitos blocos de brinquedos para empilhá-los e colocá-los dentro de caixas,
  • brinquedos de encaixar e desmontar,
  • brinquedos musicais,
  • carrinhos,
  • bonecas,
  • cavalinho de balanço,
  • brinquedos para praia ou piscina,
  • brinquedos de equilibrar um em cima do outro.

Nesta idade deve-se ensinar a criança a organizar e recolher os brinquedos.

3 a 4 anos

A criança aperfeiçoa a fala e a coordenação, a memória, o raciocínio e passa a ter noção de causa e consequência.

  • Triciclo,
  • carrinho grande de puxar,
  • aviões,
  • trenzinhos,
  • brinquedos infláveis,
  • bolhas de sabão,
  • caixas de areia com pás e cubos,
  • cabaninhas,
  • casas de bonecas,
  • ferramentas de brinquedos,
  • massinha de modelar,
  • objetos domésticos,
  • fantasias,
  • máscaras,
  • fantoches,
  • instrumentos musicais de brinquedo como pandeiros,
  • pianinhos,
  • trombetas e tambores,
  • brinquedos de montar e desmontar mais complicados,
  • blocos de formas e tamanhos variados,
  • jogos e quebra-cabeças simples,
  • lápis de cor e papel para desenhar (círculos, bonecos, enumerar os elementos de uma ilustração, colorir), livros com diferentes ilustrações e histórias alegres.

4 a 6 anos

É importante apostar nos brinquedos que estimulem o raciocínio. Esta é a fase do mundo imaginário, a criança está desenvolvendo sua criatividade e os brinquedos nesta fase devem auxiliar a criança a entrar no mundo da fantasia, por exemplo:

  • dinheirinho de brinquedo,
  • caixa registradora,
  • casas de boneca com móveis,
  • telefone,
  • cidadezinhas,
  • circos,
  • fazendas com animais,
  • materiais de papelaria,
  • postos de gasolina,
  • meios de transporte (caminhões, automóveis e pistas, motos, aviões, trens elétricos, barcos e tratores),
  • instrumentos musicais e eletrônicos,
  • jogos.

Nesta idade, a criança começa a sentir o que chamamos de medos infantis, como o medo do escuro, as bruxas, o bicho papão e outras coisas feias que impedem que a criança durma, desta forma recomendamos uma boneca ou um ursinho de pelúcia, que tem a função de ajudar as crianças a superarem esta fase.

Acima de 6 anos

Esta fase pede brinquedos que estimulem a criatividade, raciocínio lógico, imaginação, conceitos matemáticos e etc.

  • Jogos de tabuleiro,
  • bolinhas de gude,
  • pipas,
  • carros de corrida,
  • trens elétricos,
  • argila para modelar,
  • pincel,
  • brinquedos de mágica,
  • artigos esportivos,
  • bicicletas,
  • patins,
  • skate,
  • jogos eletrônicos e de memória,
  • videogames,
  • patinetes,
  • futebol de botão,
  • laptops,
  • brinquedos colecionáveis,
  • chaveiros,
  • brinquedos eletrônicos,
  • jogos de cartas,
  • kits,
  • pistas de carrinhos,
  • quebra-cabeças.

 

fonte: http://www.sebrae.com.br

Brinquedo Educativo certo para cada idade

Conheça quais são os estímulos indicados para cada faixa etária.
A relação entre uma criança e o seu brinquedo vai muito mais além do que simplesmente divertir. Os brinquedos educativos são um ótimo exemplo de como a criança pode aprender brincando.artesão que deseja construir brinquedos deve saber que cada um estimula habilidades diferentes de acordo com a faixa etária da criança. Entenda.

0 a 5 meses

A criança já reage aos sons a partir do primeiro mês e no segundo mês, já consegue seguir objetos com os olhos.

Com três meses, descobre o mundo, passa a reconhecer os pais e tudo passa a ser levado a boca.

A indicação são:

  • os chocalhos,
  • brinquedos musicais com sons moderados,
  • mordedores,
  • brinquedos de berço,
  • móbiles,
  • livrinhos de pano ou plástico,
  • bolas com texturas diferentes para serem agarradas com as duas mãos.

6 meses a 1 ano

O bebê começa a reconhecer cores e precisam de incentivo para sentar e engatinhar.

  • Brinquedos flutuantes (patinhos de borracha que boiam na água),
  • cubos que tenham guizos embutidos ou ilustrações,
  • caixas ou brinquedos que se encaixam uns dentro dos outros,
  • argolas empilháveis,
  • brinquedos para martelar,
  • empilhar e desmontar,
  • brinquedos eletrônicos de aprendizado,
  • mesa pequena com cadeirinhas na altura em que a criança possa alcançar os pés corretamente no chão,
  • telefone de brinquedo,
  • espelhos,
  • brinquedos que emitem sons por meio de botões de apertar, girar ou empurrar.

1 a 2 anos

Nesta fase a criança precisa aprimorar seu equilíbrio e passa a ter noção de tamanho.

  • Brinquedos de variadas texturas (estimulam os sentidos da visão, da audição e do tato),
  • bonecas de tecido e bichos de pelúcia feitos de materiais atóxicos,
  • livros e álbuns de fotografia com ilustrações dos familiares e objetos conhecidos,
  • brinquedos de empurrar ou puxar,
  • brinquedos de montar e desmontar.

Os brinquedos devem ter cores vivas e não podem ser tóxicos.

2 a 3 anos

As crianças passam a identificar cores primárias e formatos.

  • Bolas,
  • muitos blocos de brinquedos para empilhá-los e colocá-los dentro de caixas,
  • brinquedos de encaixar e desmontar,
  • brinquedos musicais,
  • carrinhos,
  • bonecas,
  • cavalinho de balanço,
  • brinquedos para praia ou piscina,
  • brinquedos de equilibrar um em cima do outro.

Nesta idade deve-se ensinar a criança a organizar e recolher os brinquedos.

3 a 4 anos

A criança aperfeiçoa a fala e a coordenação, a memória, o raciocínio e passa a ter noção de causa e consequência.

  • Triciclo,
  • carrinho grande de puxar,
  • aviões,
  • trenzinhos,
  • brinquedos infláveis,
  • bolhas de sabão,
  • caixas de areia com pás e cubos,
  • cabaninhas,
  • casas de bonecas,
  • ferramentas de brinquedos,
  • massinha de modelar,
  • objetos domésticos,
  • fantasias,
  • máscaras,
  • fantoches,
  • instrumentos musicais de brinquedo como pandeiros,
  • pianinhos,
  • trombetas e tambores,
  • brinquedos de montar e desmontar mais complicados,
  • blocos de formas e tamanhos variados,
  • jogos e quebra-cabeças simples,
  • lápis de cor e papel para desenhar (círculos, bonecos, enumerar os elementos de uma ilustração, colorir), livros com diferentes ilustrações e histórias alegres.

4 a 6 anos

É importante apostar nos brinquedos que estimulem o raciocínio. Esta é a fase do mundo imaginário, a criança está desenvolvendo sua criatividade e os brinquedos nesta fase devem auxiliar a criança a entrar no mundo da fantasia, por exemplo:

  • dinheirinho de brinquedo,
  • caixa registradora,
  • casas de boneca com móveis,
  • telefone,
  • cidadezinhas,
  • circos,
  • fazendas com animais,
  • materiais de papelaria,
  • postos de gasolina,
  • meios de transporte (caminhões, automóveis e pistas, motos, aviões, trens elétricos, barcos e tratores),
  • instrumentos musicais e eletrônicos,
  • jogos.

Nesta idade, a criança começa a sentir o que chamamos de medos infantis, como o medo do escuro, as bruxas, o bicho papão e outras coisas feias que impedem que a criança durma, desta forma recomendamos uma boneca ou um ursinho de pelúcia, que tem a função de ajudar as crianças a superarem esta fase.

Acima de 6 anos

Esta fase pede brinquedos que estimulem a criatividade, raciocínio lógico, imaginação, conceitos matemáticos e etc.

  • Jogos de tabuleiro,
  • bolinhas de gude,
  • pipas,
  • carros de corrida,
  • trens elétricos,
  • argila para modelar,
  • pincel,
  • brinquedos de mágica,
  • artigos esportivos,
  • bicicletas,
  • patins,
  • skate,
  • jogos eletrônicos e de memória,
  • videogames,
  • patinetes,
  • futebol de botão,
  • laptops,
  • brinquedos colecionáveis,
  • chaveiros,
  • brinquedos eletrônicos,
  • jogos de cartas,
  • kits,
  • pistas de carrinhos,
  • quebra-cabeças.

 

fonte: http://www.sebrae.com.br

Posso ajudar?